segunda-feira, 21 de abril de 2008

O início


Lousã, 2006.

2006
, o ano da descoberta. Descoberta de um grande grupo de amigos, antes de mais. Descoberta de um novo espírito e forma de estar na vida. Descoberta de uma convivência sã e de profunda amizade. Descoberta de um amor eterno.
Foi neste ano que tudo começou. Desde cedo que gostamos da Académica. Desde a abertura do Estádio Cidade de Coimbra, poucos ou nenhuns são os jogos a que não assisto da Mágica Briosa.

Já ia para a Mancha, embora não assiduamente, principalmente nos jogos mais importantes. Certo dia, eu e o Fábio pusemos a hipótese de ir ver a Académica ao Dragão. E assim foi. Fomos ver um jogo amigável que a Briosa realizou com o Mirandense, na terra local, e um grande Ultra, que infelizmente já não se encontra entre nós, deu-nos as informações necessárias para nos inscrever-mos. Assim foi. O vício pegou, e nunca mais parou. Até hoje, e para sempre.
Da Lousã para Coimbra, em todos os jogos, vamos de combóio. Quantas vezes o pessoal já nos perguntou: "a que horas vão?". E nós respondemos: "à 00.24h!". Já se tornou um hábito. Temos na Mancha Negra grandes amigos, sempre prontos a ajudar quando é preciso.

Fomos, inicialmente, dois sócios, e este ano evoluímos para quatro, embora já chegássemos a levar 10 pessoas de cá para apoiar a Briosa.

Temos grande amor à Briosa, que é o nosso primeiro, e único clube, o clube que está no nosso coração. Sobre a Mancha Negra, só digo uma coisa: Fantástico.

"Onde houver cerveja..."