terça-feira, 22 de abril de 2008

"Desde pequeno que eu vou a bola...visto esta camisola"


Como todos sabem o meu amor pela Académica é muito e posso dizer que tudo começou no início da época quando na companhia do Rafa,Fábio e do Paulo fui ver um jogo da grande Briosa frente ao Leixões em casa no qual empatamos a uma bola. Nesse dia fiquei apaixonado pela Mancha Negra, pelas pessoas que fazem parte dela e pelo ambiente que se gerou ao longo do jogo.Na 1ª parte não houve apoio como forma de protesto contra os jogos realizados às segundas-feiras em horários "inapropriados".Na 2º parte houve um apoio tremendo no qual fiquei espantado com este grande grupo ultra que se afigura como um dos melhores nacionais.
A partir desse dia fiz-me sócio da Académica e da Mancha e até aos dias de hoje é raro o jogo que falho. O ambiente na Curva é fantástico e as deslocações são o auge na vida de um ultra. Durante a semana parece que os dias não passam para o dia do jogo. A ansiedade é grande e no dia do jogo o orgulho é tremendo em estar ali no meio daqueles amigos todos que apoiam até a exaustão o nosso amor. Apesar dos resultados não serem muito sorridentes a esperança e a fé nunca foram afectadas e cada vez mais tenho orgulho em ser da Académica. Tenho orgulho em ter estado na Luz num jogo que seguramente vai ficar na memória de todos nós durante muito tempo. O jogo foi enorme, mas mesmo antes de tudo começar vi uma das cenas mais tristes da minha vida, na qual um amigo meu (Rafa)ao defender um ultra foi brutalmente agredido por um agente dos ACAB.Os agentes de segurança pública continuam a usar e abusar da força policial contra indivíduos que nada tem para se defender. Independentemente de tudo isto sou contra a violência dentro e fora das quatro linhas.
Para quem não acredita no amor à 1ª vista, aqui esta um exemplo que prova o contrário. Ser da Académica não é ser melhor nem pior, é ser especial. Amo-te Briosa!!