Em conjunto com o blog Académica em Dia 85, irá proceder-se se aqui e no referido blog, à escolha do melhor jogador da Académica da presente temporada. Deverá indicar-se o nome do jogador escolhido, e facultativamente, um comentário que justifique a sua escolha. O jogador mais votado, irá receber um prémio simbólico, assim como os outros dois jogadores imediatamente a seguir, que receberão uma pequena distinção. Deverá expressar a sua intenção na caixa de comentários deste post, que está aberta a todos aqueles que desejarem. De referir , ainda, que a sondagem estará aberta até Quarta-Feira dia 28 do presente mês.
Aqui fica a lista completa de todos jogadores que alinharam pela nossa Briosa na presente temporada:
- Pedro Roma
- Rui Nereu
- Ricardo
- Pablo Castro
- Káká
- Litos
- Markus Berger
- Vitor Vinha
- Pedro Costa
- Pedrinho
- Pavlovic
- Sarmento
- Paulo Sérgio
- Orlando
- Nuno Piloto
- Cris
- Miguel Pedro
- Peralta
- Licá
- Ivanildo
- Fofana
- Ousmmane N'doye
- Tiero
- Luis Aguiar
- Helder Barbosa
- Lito
- Gyano
- Vouho
- Joeano
- Edgar
A escolha dos editores:
Rafa: Nuno Piloto. Começou a época como dispensável por Manuel Machado. Com a entrada de Domingos Paciência no comando técnico da Briosa, o polivalente português revelou-se como um autêntico “tapa buracos”, jogando onde era preciso, devido a indisponibilidade dos colegas. Desempenhou exemplarmente os papeis de defesa esquerdo e direito, número 10, médio interior, e onde mais se destacou foi a jogar a trinco, à frente da defesa, depois da lesão do sérvio Pavlovic. Se para a próxima época continuar assim, é bom que Scolari ponha o olho em cima dele…
Outros jogadores também mereciam referência, como o inevitável Pedro Roma, Kaká, Pedrinho, Lito e Hélder Barbosa, mas só se pode votar num, e eu escolhi o Piloto.
Tiago Adelino: Pedro Roma. O Capitão esteve sempre em destaque como já nos tem habituado ao longo destas ultimas épocas. Fala-se com insistência na procura de um novo guarda-redes, mas a baliza é um dos pontos fortes da equipa. Pedro Roma está à altura dos grandes guarda-redes portugueses e a sua não convocatória à selecção nacional é injusta e mostra que os clubes grandes ainda tem muito poder no futebol. Como alguém já disse, "nunca foste campeão nem foste a selecção, mas ficarás no nosso coração pelo amor a esta instituição".
A sondagem está aberta...
|