quinta-feira, 25 de junho de 2009

Para pensar...


"Adepto do Reading, Charles McLeod viu a equipa jogar no segundo escalão do futebol inglês (Championship) por 17 vezes. Nada de mais, dirá o leitor, que se calhar viu todos os jogos do clube que apoia, esta temporada. Porém, há um pormenor: McLeod vive no¿Canadá!

Com 62 anos, e agora aposentado, este adepto fanático do Reading viu quase todos os encontros dos «Royals» em casa. Há 44 anos, McLeod atravessou o Atlântico, para ir trabalhar em Toronto, o que o distanciou em 11 mil quilómetros do clube do coração. Mas, depois de se reformar, não perdeu tempo em voltar ao Madejski Stadium.

No total, fez cerca de 193 mil quilómetros e gastou por volta de 16 500 euros só para apoiar a equipa orientada por Brendan Rodgers. «Felizmente, a minha irmã e o meu irmão ainda vivem perto de Reading e, desse modo, não tenho de pagar alojamento», disse Charles McLeod, ao «The Mirror». Resta dizer que este adepto dos já renovou o lugar de época para a próxima época, no Madejski Stadium, recinto onde o Reading vai tentar, de novo, a subida à Premier League."
in, MaisFutebol

Não seria um exemplo para muitos, num Estádio Cidade de Coimbra cada vez mais vazio? Fica a questão...