terça-feira, 29 de setembro de 2009

Académica - Marítimo


Depois do empate sem golos frente ao Rio Ave, a Briosa defronta desta feita o Marítimo, no Estádio Cidade de Coimbra. O jogo tem início pelas 20.30h, e a Mancha Negra está a vender bilhetes a preço reduzido, como tem sido hábito. Cada sócio pode adquirir 2 bilhetes a 2 euros cada, enquanto que os não sócios poderão assistir ao jogo no sector por 5 euros. Reserva já o teu através dos contactos presentes no cartaz. Força Briosa!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Viagem a Vila do Conde


Depois de um empate frente ao Belém, este sábado pelas 16h a Académica vai defrontar o Rio Ave, no Estádio dos Arcos. Este é um jogo de elevada importância, pois a Briosa precisa de vencer para começar a fuga aos últimos lugares da tabela classificativa.

A Mancha Negra organiza como sempre a viagem, com bilhete incluído, por 12.50eur para sócios e 20eur para não sócios, com saída prevista para as 12h da sede do grupo. Inscrições na sede até quinta feira às 24h e mais informações através do número 966001141.

A presença de todos é importante! Força Briosa!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Académica - Belenenses



A Académica jogou mais uma partida referente à LigaSagres, e esperava-se outra atitude por parte da equipa e do seu treinador, mas tal não veio a acontecer. A jogar frente a um Belenenses comandado por João Carlos Pereira, que já passou pela Briosa, a Académica não foi além de um decepcionante empate a uma bola. De facto, não se perceberam algumas opções de Rogério Gonçalves.

Quanto ao sector, esteve bem composto em relação aos jogos anteriores, mas com o preço a que os bilhetes eram vendidos, podia estar bem melhor. As pessoas já não se interessam pela Académica como antigamente. O apoio foi bom, principalmente na primeira parte, e até ao golo do Belém, que veio deitar por terra as nossas eperanças que tinham sido lançadas pelo golo madrugador de Miguel Pedro.

Fazendo contas, quando já estão jogadas 5 jornadas, a Académica contabiliza apenas 2 pontos, fruto de dois empates e...três derrotas. Por isso, torna-se vital vencer no próximo sábado em Vila do Conde, frente ao Rio Ave. A saída será pelas 12h.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Novo cachecol


E aí está o novo cachecol da Mancha Negra! Todos os interessados deverão adquirir o seu no jogo frente ao Belém, no sector, pelo preço de 10 euros.
Compra já o teu, porque o stock é limitado.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Bilhetes a 2 euros para o Académica - Belenenses


Numa altura em que a equipa atravessa um momento algo delicado, onde apenas conquistou 1 ponto em 12 possíveis, torna-se vital que a Académica sinta o carinho do público no seu próprio estádio, para assim ter mais força para vencer o Belém.

Para tal, a Mancha Negra está a disponibilizar ingressos ao preço de apenas 2 euros, para deste modo atrair pessoal para encher o sector. Os bilhetes podem ser adquiridos na sede ou através dos números indicados no cartaz. Força Briosa!

- Viagem a Olhão

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Olhanense - Académica


Um dia de viagem até ao reino dos Algarves para ver a Briosa perder mais uma vez não é de todo agradável. Em termos de logística, era assim:


  • Domingo 08H00 da manhã
  • Sede da Mancha Negra
  • 29 Ultras
  • 1 Bus
  • Uma enorme fé de conseguir ir buscar 3 pontos ao Algarve
  • 15 Grades de cerveja
  • 17 Kg de carne


Com tudo isto, parecia estar encontrado o caminho para uma excelente viagem, viagem essa que tinha de incluir uma vitória da Académica, ou pelo menos, um jogo com honra e garra, o que não aconteceu.








Chegados a Olhão, deparamo-nos com um estádio miserável, sem as mínimas condições para acolher um jogo do principal escalão. Sinceramente, não percebi qual era o fim das revistas à entrada, uma vez que dentro do recinto só faltavam pistolas. Desde parafusos, pregos, ferros de andaimes, ferros das bancadas cortados a discos de rebarbadeira, nada faltava em abundância. Isto a completar as excelentes casas de banho, que eram grandes e espaçosas como se exigia para um jogo destes. Ahh, e também tem torneiras em abundância e as excelentes entradas/saídas das bancadas. Enfim, só mesmo visto.





Mesmo perante este cenário, tinhamos a esperança do bom resultado, o que não veio a acontecer. A jogar em superioridade numérica durante quase todo o jogo, a Académica não foi capaz de arrancar pelo menos um empate. Inadmissível, e começamos a ficar numa posição algo delicada.

Na viagem de regresso, restou-nos discutir a actual situação, e afogar as mágoas na cerveja.
No próximo Domingo, recebemos o Belenenses, num jogo que se torna fulcral vencer. Vamos todos ao estádio!

Ainda em jeito de reflexão para os senhores que aprovaram o estádio José Arcanjo, fica este vídeo que mostra bem as deficiências existentes na infra-estrutura, onde um apanha bolas que desmaiou em pleno relvado, demorou longos segundos a ser avacuado, por culpa das grades (andaimes deitados) ali existentes.



"Autocarro escuro"