segunda-feira, 29 de junho de 2009

São João na Lousã

Dia 20 deste mês, realizou-se na Lousã um convivio da Mancha Negra, aproveitando os festejos do São João local. Com a presença e vários elementos, as tradicionais sardinhas e as febras foram saindo da brasa, regadas com o esperado vinho e com a bela da cerveja. Com os ecos do Paulo Gonzo ao fundo, foi-se construindo uma noite que so viria a acabar bem de manhã.

Fica o vídeo da largada de uma tocha que serviu para animar a noite. Um abraço :)
Sempre BRIOSA.



quinta-feira, 25 de junho de 2009

Para pensar...


"Adepto do Reading, Charles McLeod viu a equipa jogar no segundo escalão do futebol inglês (Championship) por 17 vezes. Nada de mais, dirá o leitor, que se calhar viu todos os jogos do clube que apoia, esta temporada. Porém, há um pormenor: McLeod vive no¿Canadá!

Com 62 anos, e agora aposentado, este adepto fanático do Reading viu quase todos os encontros dos «Royals» em casa. Há 44 anos, McLeod atravessou o Atlântico, para ir trabalhar em Toronto, o que o distanciou em 11 mil quilómetros do clube do coração. Mas, depois de se reformar, não perdeu tempo em voltar ao Madejski Stadium.

No total, fez cerca de 193 mil quilómetros e gastou por volta de 16 500 euros só para apoiar a equipa orientada por Brendan Rodgers. «Felizmente, a minha irmã e o meu irmão ainda vivem perto de Reading e, desse modo, não tenho de pagar alojamento», disse Charles McLeod, ao «The Mirror». Resta dizer que este adepto dos já renovou o lugar de época para a próxima época, no Madejski Stadium, recinto onde o Reading vai tentar, de novo, a subida à Premier League."
in, MaisFutebol

Não seria um exemplo para muitos, num Estádio Cidade de Coimbra cada vez mais vazio? Fica a questão...

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Descida do Mondego


No próximo 28 de Junho, irá realizar-se a descida do Rio Mondego Mancha Negra. O preço é de 15 euros (não inclui o almoço na praia). Inscrições na sede do grupo ou com o JP até sexta feira dia 26. As crianças até 10 anos não pagam se acompanhadas de dois adultos.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Domingos


[Sobre o facto de ter sido aplaudido de pé]

"É evidente que os olhos ficam com lágrimas. Senti um carinho especial da parte dos adeptos e da própria Mancha Negra desde que cheguei a Coimbra. Mexeu muito comigo. A Académica vai ficar no meu coração e vai marcar-me para sempre. Também tenho sentimentos, apesar de às vezes tentar ser frio. Há momento que nos tocam - este tocou-me muito."


Declarações de Domingos Paciência no fim do jogo com a Naval.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Rogério Gonçalves é o novo treinador da Académica



Em comunicado, o site oficial da Académica refere que Rogério Gonçalves é o novo treinador da Académica (pelo que dá para perceber, por um ano). O ex-Naval, será ajudado por Manuel José, Zé Nando (que continua responsável pelo Tourizense), Sérgio Vieira e Pedro Roma. Ao novo técnico, desejo as maiores felicidades, e que para a próxima época mantenha pelo menos uma postura correcta e que nunca baixe os braços. Isto não é a Naval, é um clube diferente, com história e que merece respeito.

Lito renova


No mesmo comunicado, a Direcção informa que Lito, o melhor marcador das duas últimas temporadas pela Briosa, renovou por dois anos. Uma excelente notícia.


Nuno Piloto incerto

Ainda na mesma página, pode ler-se que o Mestre Nuno Piloto tem em mãos uma proposta de um clube da grécia, e que está a estudá-la. Segundo o mesmo, se as condições de trabalho são as que idealiza, então assinará pela equipa grega. Caso contrário, renovará por 5 épocas com a Académica. O atleta tem até dia 15 para responder à proposta da Académica.

Deixo aqui os meus parabéns ao Nuno, pela postura tomada, e também pela recente distinção na Universidade de Coimbra que lhe valeu o grau de Mestre.

Entretanto, o site oficial da Académica já confirmou a saída de Nuno Piloto para
o Iraklis da Grécia. Boa sorte e um até breve.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Votação: o melhor da época


Com a época chegada ao fim, resta- nos agora começar a pensar na nova era, que só chega daqui a cerca de 2 meses. O blog Mancha Negra Lousã irá promover uma votação, incidindo sobre o melhor jogador da Académica esta época desportiva. A minha escolha aponta para o Lito. E a tua?
Deverá ser utilizada a caixa de comentários.

Um abraço.