terça-feira, 28 de outubro de 2008

Taça da Liga
Viagem a Gondomar


A Académica joga esta quarta-feira em Gondomar para a Taça da Liga, competição na qual procura fazer melhor que na época passada, quando foi eliminada prematuramente. O jogo é às 16h00 e a saída com a Mancha Negra está marcada para as 12h00. Marcações através do número 967610925 (JP) .

Mancha Negra na Trofa

Na passada Sexta Feira, a Briosa deslocou-se à Trofa, para defrontar o último classificado da Liga Sagres, que até aí somava por derrotas todos os jogos realizados. Até aí, disse bem, porque como é hábito, a Académica não se esqueceu dos "pobres", e deu a habitual ajudinha, oferecendo um ponto ao Trofense (0-0). Num estádio que foi uma agradável surpresa, pequenino mas muito bonito e com boas condições, a Mancha Negra fez-se representar com cerca de 60 Ultras, que tiveram uma boa prestação, infelizmente não correspondida pela equipa. A polícia e a segurança, não "desiludiu" as leis, como é hábito. Nem as bandeiras se puderam abanar ao vento, e algumas faixas tiveram de ser mudadas de lugar por...publicidade oculta atrás dos painés electrónicos. Enfim, só visto. Qualquer dia, temos de perguntar à porta se pudemos entras de cuecas. De realçar o jantar que nos ofereceram, um Panike da terra acompanhado por um sumo. Só por isso, já valeu. Ficam aqui algumas fotos:

->Clique para ampliar











Fotos: ClubeDesportivoTrofense.blogspot.com

João Paulo Fernandes eleito como presidente da Mancha Negra


Antes de mais, quero pedir desculpas por só agora poder voltar a postar, mas tenho andado sem tempo.

Como todos sabem, no passado dia 25 de Outubro realizou-se a assembleia para eleição do novo presidente da histórica Mancha Negra. Como só foi entregue uma lista de candidatura (Lista A), a mesma lista, liderada por João Paulo Fernandes, mais conhecido por JP, foi a eleita. Espero que o JP, para mim a pessoa certa para dirigir a claque, tenha um bom mandato, e que consiga a difícil tarefa de trazer novas pessoas para o seio da associação.

Ficam aqui os restantes nomes dos Órgãos Sociais:

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL - Presidente: Rui Mário Domingues Santos Oliveira, sócio n.º 1; - Secretário: Manuel Anselmo Mauro Rita da Palma, sócio n.º 4; - Secretário: Tânia Sofia Madeira da Fonseca, sócio n.º 33.

 

DIRECÇÃO - Presidente: João Paulo Batista Fernandes, sócio n.º 10; - Vice-Presidente: Roger Correia de Sousa, sócio n.º 23; - Vice-Presidente: Ricardo Luís Machado Lopes, sócio n.º 21.

 

CONSELHO FISCAL - Presidente: Pedro Jorge Novais Ferrão, sócio n.º 24; - Secretário: Carlos Filipe Martins Barra, sócio n.º 14; - Secretário: Miguel Pedro Correia, sócio n.º 16A.


terça-feira, 21 de outubro de 2008

Liga Sagres
Vamos invadir a Trofa e apoiar a nossa Briosa!


A Briosa regressa à competição esta sexta-feira para defrontar o Trofense, em partida agendada para as 20h30. A Mancha Negra organiza a viagem ao preço de 12,5 eur já com bilhete para o jogo incluído. A concentração está marcada para as 17h30, sendo a partida às 18h00. Inscrições na sede, como habitualmente, ou através dos números 967 610 925 e 936 000 633. Não faltes! Todos somos poucos no apoio à Académica.


A direcção da Académica, no seu site oficial, incentivou a presença de adeptos na Trofa, para apoiar a equipa. É uma iniciativa de saudar, porque tudo junto e a puxar pelo mesmo, vale muito mais.


"Se jogásses no céu...Morreríamos para te ver..."

 

Comunicado - Lista para as eleições

Na qualidade de presidente da Comissão Eleitoral venho por este meio comunicar a V.s Exa.s, que em conformidade com a convocatória datada de 8 de Outubro, apenas foi apresentada uma lista concorrente aos orgãos da Associação Ultra Mancha Negra Boys, de acordo com a ordem de trabalhos da Assembleia Geral Eleitoral da mesma associação, a ter lugar no próximo dia 25 de Outubro de 2008 entre as 15 e as 17 horas na sede social – Rua Infanta D. Maria – Pavilhão Jorge Anjinho. 
Assim, dado que a lista foi entregue dentro do prazo e todos os elementos da lista já se encontram inscritos como sócios, além de já terem a sua quotização regularizada junta da associação e dado que não existe qualquer irregularidade, declaro a seguinte lista como candidata aos orgãos da Associação Ultra Mancha Negra Boys:

 


LISTA A


MESA DA ASSEMBLEIA GERAL
- Presidente: Rui Mário Domingues Santos Oliveira, sócio n.º 1;
- Secretário: Manuel Anselmo Mauro Rita da Palma, sócio n.º 4;
- Secretário: Tânia Sofia Madeira da Fonseca, sócio n.º 33.

 

DIRECÇÃO
- Presidente: João Paulo Batista Fernandes, sócio n.º 10;
- Vice-Presidente: Roger Correia de Sousa, sócio n.º 23;
- Vice-Presidente: Ricardo Luís Machado Lopes, sócio n.º 21.

 

CONSELHO FISCAL
- Presidente: Pedro Jorge Novais Ferrão, sócio n.º 24;
- Secretário: Carlos Filipe Martins Barra, sócio n.º 14;
- Secretário: Miguel Pedro Correia, sócio n.º 16A.



A Comissão Eleitoral,


Coimbra, 15 de Outubro de 2008

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Viagem a Torres Vedras


A Académica inicia a sua participação em mais uma edição da Taça de Portugal no próximo domingo em Torres Vedras. A Mancha Negra organiza a viagem para todos os interessados em assistir ao jogo, sendo o seu preço de 12,5 eur e a saída às 11h00. Já no estádio, os bilhetes poderão ser adquiridos por 6 eur, para portadores de cartão jovem, e por 12 eur, para o público em geral. Vamos apoiar a Briosa, RUMO AO JAMOR!!

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Académica - Nacional, 1-1
O regresso

No jogo que marcou o regresso do Dr. Bacalhau a Coimbra e o regresso da Mancha Negra, a Briosa não foi além de um empate com o Nacional da Madeira a um golo. Cerca de 90/100 ultras estiveram presentes no sector. Com o golo do Nacional e a fraca prestação da nossa equipa, o apoio caiu um pouco até ao final da primeira parte. Na segunda, tivémos em bom plano, sempre a cantar por ela. O melhor foi o golo do Nuno Piloto, que veio por em apoteose as bancadas. Quem tiver vídeos ou fotos, é favor de enviar para o nosso email (mnlousa85@hotmail.com) ou dar conhecimento no sistema de comentários.

De destacar que no início do jogo, os jogadores aplaudiram o regresso da Mancha Negra, e no final, agradeceram, com Pavlovic e o simpático Berger a darem nas vistas. Para a segunda volta há mais, mas dessa feita na Ilha da Madeira. Já falta pouco...

Força BRIOSA!!