segunda-feira, 30 de junho de 2008

O nosso amigo emplastro

Bem, parece que o nosso amigo emplastro ultimamente se anda a deixar influenciar... Vejam os vídeos.




sábado, 21 de junho de 2008

O que dá as derrotas dos nossos clubes :P

Sabe-se lá se não foi o clube deste simpático jornalista que perdeu, e que o levou a enervar-se em directo...

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Briosa menina e moça... Briosa!!!!



As fontes dos departamentos criativos dos grupos Ultra nem sempre têm de estar no estrangeiro. Há muitas músicas portuguesas com potencial para as curvas que passam sem o devido aproveitamento, pelo que existe terreno fértil para descobertas nos próximos tempos.A Mancha Negra dá continuidade a essa linha pegando no fado "Lisboa menina e moça", celebrizado por Carlos do Carmo, dando o devido enquadramento à realidade da Briosa

terça-feira, 17 de junho de 2008

As gajas mais boas do euro 2008! :)

Em altura de Euro 2008, o blog Lousã Brothers decidiu seleccionar as adeptas mais bonitas do Euro.Agora pode escolher as suas preferidas ! :)

Alemanha

Austria

Croacia


Espanha


França


Grécia



Holanda


Italia


Polónia


Portugal



Rep. Checa


Roménia


Rússia


Suécia


Suíça


Turquia

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Selecção
Já lá estamos!


Aí está: Portugal já está nos quartos de final do Euro 2008. Após ter vencido no primeiro jogo a Turquia por 2-0, ontem foi a vez da República Checa de Petter Cech e companhia sentir o poderio da nossa selecção, num resultado final favorável a Portugal (3-1).

Parabéns Portugal !!!

O Euro ao pormenor em www.academicacoimbra.com .

in, Academica em Dia 85.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Prémio Fair Play
Adeptos da Briosa vencem prémio


Artigo publicado pelo MaisFutebol

O comportamento do público nos recintos desportivos está previsto em alguns artigos do regulamento disciplinar da Liga, que são a base para os castigos aplicados ao longo da época. Contas feitas ao total da temporada 2007/2008, o Benfica é o grande «campeão» das multas, com uma pena mais pesada do que Sporting e FC Porto juntos.
O artigo 149 é o que contempla as infracções de adeptos mais habituais. «O clube cujo sócio ou simpatizantes adoptem comportamento social ou desportivamente incorrecto, designadamente através do arremesso de objectos para o terreno de jogo ou prática de lesões patrimoniais ou pratiquem actos não previstos nos artigos anteriores que perturbem ou ameacem perturbar a ordem e a disciplina, é punido com multa de € 250 (duzentos e cinquenta euros) a € 2.500 (dois mil quinhentos euros)», diz o texto.
Este é o artigo responsável pelas multas que os clubes são obrigados a pagar devido a, por exemplo, arremesso de cadeiras, lançamento de tochas, entre outras actividades proibidas nos estádios.
Os comunicados da Comissão Disciplinar referentes aos castigos de cada uma das 30 jornadas da Bwin Liga resultam dos relatórios do árbitro e dos observadores. Sendo que qualquer clube que se sinta lesado por atitudes dos adeptos adversários também pode apresentar queixa junto da Liga, são estes os alicerces para a «acusação» que se segue.
Somando os valores identificados nestes comunicados, o Maisfutebol verificou que os adeptos do Benfica são os mais prevaricadores, com um total de 18.900 euros de multa. Seguem-se os outros «grandes», depois V. Guimarães, Sp. Braga, Leixões e a lista estende-se até aos melhores exemplos: Académica, Naval e U. Leiria merecem o prémio «fair-play» das multas, uma vez que os seus adeptos não infringiram o regulamento durante toda a época.

Multas por clubes:
Benfica: 18900 euros
Sporting: 7700 euros
FC Porto: 4300 euros
Guimarães: 4150 euros
Braga: 2900 euros
Leixões: 2000 euros
Belenenses: 1900 euros
Boavista e Paços: 1800 euros
Setúbal: 550 euros
Marítimo: 350 euros
Nacional e Estrela: 250 euros
Académica, Naval e Leiria: 0 euros

PS: Esta contabilidade é da exclusiva responsabilidade do MaisFutebol. A Académica destacou-se nesta época desportiva não só pelo fair-play dentro do campo,como também fora do mesmo.Somos um clube com adeptos especiais que não necessitam de recorrer a violência e aos distúrbios para se destacarem...Para o ano seria importante manter esta postura! Força Briosa


Sabes que nunca estarás só...
Na primeira ou segunda Divisão
Porque tu és a Briosa
O orgulho do nosso coração...

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Vídeo Mancha Negra

Está este vídeo na net, indicado por um leitor, e achei que vale a pena dar a conhecer, uma vez que espelha em muito a nossa grandeza...